quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Peixe escondido

Olá!
Boa noite!
Não tenho vindo aqui, pois tenho estado a tentar descobrir o que me tem feito mal em termos de alimentação.
Fiz um teste de intolerância alimentar, no qual fiquei um pouco assustada, pois deu indicios de um problema de saúde que pode ser dificil de o resolver.
Tenho feito comida na mesma, mas neste momento retirei o leite de vaca e derivados da alimentação por indicação médica.Tenho me sentido melhor, pelo menos alguns sintomas desapareceram.
Hoje fiz esta receita de peixe em que está mais escondido, pois cá em casa é dificil que comam peixe.
Posso dizer que desapareceu num instante.
Bem passemos à receita.

Peixe escondido

Ingredientes:

400 gr de medalhões de pescada
150 gr de camarão
1 folha de louro
3 tiras de casca de limão
3 carcaças
Molho bechamel(fiz com leite de soja e creme vegetal)
4 ovos
coentros q.b






Comecei por cozer a pescada e o camarão com uma  folha  de  louro e as cascas de limão.  Peguei num recepiente e cortei as carcaças em bocados pequenos, juntei um pouco da água de cozedura do peixe, só para amolecer o pão.
De seguida juntei o peixe e desfiz um pouco, envolvendo-o no pão.
Fiz um pouco de molho bechamel no qual juntei as gemas, só substitui o leite de vaca por bebida de soja e a margarina pelo creme vegetal`.
À parte bati as claras em castelo e envolvi com algum cuidado na mistura.Coloquei num pirex e levei ao forno a 180º durante 40 min.
Aproveitei o facto de ter o forno ligado,para assar uns marmelos,que me tinha sobrado da marmelada que até aparece aqui nas imagens dentro de taças.Está muito boa ,acho que foi desta que acertei com o ponto da marmelada, dura como eu gosto.












São servidos!

Até breve
Beijinhos




1 comentário:

  1. Espero que não seja nada de grave :\ Gostei muito! Adorei conhecer o blog! Boa sorte! bjinho

    ResponderEliminar