domingo, 5 de agosto de 2012

Motivo de ausência e um semifrio de pêssego

Olá
Boa noite!

Em primeiro tenho que pedir desculpa, por ter estado tanto tempo ausente, mas tenho estado de férias e não tinha oportunidade de vir aqui.
Estive no encontro entre o campo e a praia na nossa costa alentejana. Muito bom mesmo.
Mostro aqui algumas fotos que tirei, sim já sei como as colocar aqui.
E este fim de semana apeteceu-me fazer uma sobremesa na minha ajudante Bimby, que já não fazia à muito tempo, um semifrio de pêssego, mas desta vez com uns pêssegos que me tinham dado e que já estavam a ficar enrugados.
Bem, mas vou deixar de conversa e mostrar onde estive estas férias e a sobremesa do fim de semana.


Já sinto saudades de andar neste areal, mas como se diz o que é bom costuma acabar depressa.É preciso é aproveitar cada momento.


Estava nublado no inicio, mas depressa se levantou  o sol e deu o seu ar de graça.








E aqui está a sobremesa fresquinha e deliciosa.




O que vêm por cima, fui eu que com a pressa de fazer a cobertura,coloquei muito rápido a gelatina. Mas não alterou em nada o semifrio.

Aqui uma vista geral.
E aqui uma fatia deliciosa.

Semifrio de pêssego

Base:

180 gr de bolacha maria
70 gr de cereais de arroz tufado de chocolate(aproveitei um resto que ninguém ligava e ficou muito bom).
75 gr de manteiga

Deitei no copo e triturei durante 10 seg na vel. 7.
Juntei a manteiga e misturei durante 20 seg à vel 5.
Coloquei numa forma de aro amovível e calquei a mistura com uma colher até ficar uma base bem fininha(não aprecio as bases muito altas de bolacha).Coloquei no frigorífico, para ficar um pouco duro.
De seguida preparei o recheio.

Recheio:

2 pêssegos médios(mais ou menos 380 gr)
500 ml de creme fraiche
1 lata de leite condensado
5 folhas de gelatina

Comecei por triturar os pêssegos durante 10 seg na vel. 5. De seguida coloquei de molho num pouco de água as folhas de gelatina durante 2 min.E no copo da bimby, coloquei o creme fraiche, o leite condensado e as folhas de gelatina já demolhadas misturei durante 20 seg na vel.5.
Retirei a base do frigorifico e deitei-lhe por cima esta mistura e levei ao frigorifico durante pelo menos 4 horas.Com a pressa só deixei 2 horas, por isso ficou com este aspecto.

Cobertura:
1 gelatina de pêssego

Após ter ficado no frigorifico durante 4 horas, preparei a gelatina conforme as instruções na embalagem e coloquei por cima so semifrio.Levei ao frigorifico durante 4 horas.
Foi o meu lanche de ontem.Eu sei sou gulosa, mas não resisti e não me enganei estava delicioso, pois como foi feito com pêssego ao natural notou-se bem a diferença.

Espero que gostem e prometo que a partir de agora coloco as fotos.

Até breve.
Beijinhos


3 comentários:

  1. Olá:)
    Gostei muito das paisagens, que sitio tão bonito, inspira a calma:)
    O teu semifrio parece uma delicia, eu adoro pêssegos!
    Fico contente que já consigas colocar fotos, assim fica outra coisa, e se quiseres poderás aumentar o tamanho da foto, penso que deves estar a escolher o tamanho pequeno, podes passar ao médio, ou ao grande, se gostares é claro. Espero que não me leves a mal.
    Beijinhos, boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Duxa!
      Este sitio é mesmo muito calmo.
      Adoro pêssogos também e este semifrio não fica muito doce, nada enjoativo.
      E claro que não levo a mal as sugestões que me possam dar, até acho muito bem, pois também se aprende.Agradeço-te pelo sugestão e com o tempo espero poder ir colocando este blog, acessivel a todos.
      Beijinhos e boa semana para ti também.

      Eliminar
  2. Que aspecto delicioso.

    Beijos,
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar